terça-feira, 2 de junho de 2009

CARA DE GUERRA




Não me pergunte quem sou
nem se já conhecem
os sonhos que tinha querido
cresceram ainda que eu não esteja,
já não vivo mais vou
no que vai sonhando
e outros que continuam lutando
farão crescer outras rosas
todos me estarão nomeando...

Não me recordem a cara
que foi minha cara de guerra
enquanto tivera em minha terra
necessidade de que odiara
no ceu que já aclara
saberão como era a minha frente
me olhou rir pouca gente,mas minha
risada ignorada... a acharão na auvorada
do dia que se apresente...

Não me pergunte a idade
tenho os anos de todos,
eu elegi entre muitos modos
ser mais velho que minha idade,e,
meus anos de verdade
são os tiros que atirei...
nasçio em cada imolado
e ainda que o meu corpo se morra
terei a idade verdadeira
do menino que libertei...

Minha tumba não andem buscando
por que não a encontrarão
minhas mãos são as que vão
em outras mãos lutando,
minha voz a que está gritando...
meu sonho o que segue inteiro,e,
saiba que só morro
se vocês vão afrouxando
por que aqule que morreu lutando
vive em cada companheiro...


* Em homenagem a todos os que cairam lutando pela liberdade !!!

Acrizio Galdez

Nenhum comentário:

Postar um comentário